domingo, 17 de junho de 2012

... foi pro Rio

Rio de Janeiro,  junho de 2012

Fui passar o feriado de Corpus Christi na casa da Márcia, uma amiga queridíssima nossa do IAG. A Márcia formou em meteorologia com meus colegas de mestrado, mas fez um concurso da marinha e, resumidamente, vai aprender a dirigir barco! Muito nerds! 

O azar é que pegamos um feriado de chuva do início ao fim. O único dia em que nos atrevemos pisar na areia, adivinha? Choveu. A sorte é que, como choveu, a estrada estava só pra gente. Quase não pegamos trânsito.


Márcia nos oferecendo uma maravilhosa Chuva de Prata que
custou 30 reais. Pense numa bebida vagabunda!
Mayara se deliciando com a Chuva de Prata.

A Chuva de Prata era de tão boa qualidade que a Alessandra
 (esq.) ficou feliz, feliz. À direita estão a Pâmela e o namorado,
José Ignácio.

Sucesso ao estourar a champagne!
No carro, fomos eu, a Alessandra, a Mayara e o Tássio, que são 3 amigos queridíssimos que fiz no IAG; e ainda o Caio, amigo nosso que estudou com a Alessandra no ensino médio. Lá encontramos ainda a Pâmela e o namorado, José Ignácio, ambos argentinos. A Pâmela faz doutorado no IAG e é outra chuchuzinha.

Na falta de praia de verdade... Mayara toma sol no calçadão
de Copa enquanto eu nado e a Alessandra surfa nas límpidas
águas.
No dia que choveu menos, visitamos o Forte de Copacabana, onde tem um museu histórico militar. O forte foi construído no início do século XX e inaugurado em 1914, e tinha por objetivo defender a costa do Rio de Janeiro, a então capital do Brasil. É uma visita bem interessante.


Tássio, eu, Alessandra e Caio na entrada do Museu Histórico
do Forte de Copacabana.

REFLETINDO

Caio, Márcia e Alessandra. E Copa ao fundo.

Caio está me mostrando alguma coisa.

Eu, Alessandra e Mayara, provavelmente com fome.
A gente só comia! hahaha
Um canhão ao fundo.
À noite, fomos a um sambão no Carioca da Gema. A música tava muito boa. Era uma banda ao vivo com uma vocalista sensacional. Mas pelo visto a casa não tinha lotação e viramos sardinha enlatada lá dentro. A quantidade de gringo era impressionante também! Acabei fazendo amizade com uma canadense e uma francesa. Foi ótimo pra praticar meu francês. E o mais legal é que fui elogiado \o/.


A galera antes do samba. Alessandra, Caio, Márcia, Tássio,
Mayara, eu, José e Pâmela. Essa camisa eu tinha acabado de
comprar no centro do Rio. É a Maria Antonietta kkk.
Apesar do tempo ruim, deu pra falar um monte de besteira, rever a Márcia, se curtir, sair, beber, comer um bocado e aproveitar bem o feriado. Pena que tudo o que é bom tem um fim. O Rio sempre deixa um gostinho de quero mais...


Bye bye Rio!



6 comentários:

  1. GENTE!! ahahahhahahahahahah olha eu no MEIO do lixão buscando roupa!!! ups, não!! é o cantinho das roupas da casa da márcia :p ! muito legal o post rafa!!!! a viagem foi maravilhosa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafa!!! Adorei!!! Muito legal o post e o blog!!
    E espero que vcs voltem mais vezes para ter cada vez mais histórias legais como essas para contar.. só que desse vez, de preferência, sem chuva.. hehehe... Aqui só chove em feriado, já percebi isso.. :)
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Má, a vontade de voltar é muuuuita! Vamos ver se sai mesmo =D
      Beijão!

      Excluir
  3. rafa, e essa fortaleza toda? tá indo na academia ou o qual? isso, mesmo, ce tem q mandar noticia pq eu ando mor-ren-do de saudades de vc.

    ResponderExcluir
  4. mentalizei uma piadinha sem graça envolvendo não estar em Fortaleza, mas no Rio, mas deixe! guardei hahaha. to malhando sim. mas vc sabe, sou todo displicência. engordei foi de velho mesmo :p

    e vc nunca me responde facebook nem email nem nada. to de mal :(

    ResponderExcluir
  5. Oba, estou aqui, acessando seu blog! Muito legal as fotos e o passeio. Com a chuva você pode passear mais. A praia é MA-RA-VI-LHO-SO, mas a gente passeia menos pela cidade. Bjs.

    ResponderExcluir