domingo, 24 de junho de 2012

... mudou-se pra São Paulo


São Paulo, fevereiro de 2011

Esse blog não é minha primeira tentativa de diário desde que saí de Brasília. Assim que cheguei em São Paulo e me instalei, criei o tumblr 2011 na cidade do 11 com basicamente o mesmo propósito do de quando o @rafme. Fiz 6 postagens e fim. Acho que o tumblr não era mesmo o melhor ambiente para um diário.

Mas lá é o melhor registro que eu tenho hoje dos meus primeiros meses de São Paulo. Minha mudança foi às pressas: formei na UnB e na semana seguinte vim com minha mãe pra terra da garoa. Aqui, passamos 1 mês procurando um apartamento pra mim, mas não encontramos.

Parte da minha família do lado paterno que nos acolheu aqui e
nos deu o maior apoio. Enquanto procurávamos, nos hospedamos
na casa da tia Olga (à esq.), irmã da minha vó Teresa. Ao lado
dela está sua filha Sylvia e amigas. Do outro lado da mesa,
eu, mamãe, Monica e Paula, as outras filhas de tia Olga.
Eu e mamãe na casa da tia Olga.

No final das contas, fiquei numa pensão pertinho da USP, que foi ótima em muitos aspectos, mas não durei lá mais do que um ano. Depois volto a falar de lá...

O fato é que o meu mês de mudança foi apaixonante. Tomei gosto por São Paulo de uma forma impressionante. Apesar de ter batido muito perna e fugido de tempestades, apesar de ter estado no Morumbi quando teve assalto com metralhadora, tudo deu muito certo. E a maioria das pessoas que conheci são incríveis.


Uma das minhas primeiras saídas em Sampa. Essa galera toda
faz Física. O Davi (de camisa verde) os conheceu em um
evento que estava tendo. Tão aí um indiano, o Davi, uma
alemã vegetariana (s2), eu, uma ucraniana, um
espanhol, um brasileiro que está morando na Holanda e
uma italiana.
Nesse mesmo dia, encontrei o Henrique, amigo meu de
Brasília, com a Juliana, que é alemã.


No início de maio, recebi meu diploma da UnB e me
matriculei no IAG. Isso graças ao Pedro Lisbão
que chorou na reitoria pra mim. Meus eternos
agradecimentos. 

Mesmo pro quarto que eu fiquei na pensão, a coisa foi meio nas pressas. Ele não estava completamente pronto e fiquei morando lá com coisas provisórias por um mês.


Me preparando pra mudança.

Começando a arrumação. No primeiro mês
era tudo improvisado. A mesa são tábuas de
madeira sobre tijolos. A cadeira era emprestada
da tia Olga.

O banheiro.

No primeiro mês não tive cama. Coloquei o colchão em
cima de uma porta de madeira. Ainda bem que era verão!

Essas gavetas também eram provisórias. O que o
proprietário coreano não me falou (nem ele devia saber)
é que as gavetas estavam cheias de traças. Perdi várias roupas.

Nessa pensão que eu morava, cada um tinha seu quarto (suíte) e a cozinha e a máquina de lavar eram de uso coletivo. Todo mundo que morava lá era da USP, a maioria bixo (calouro), e era lindo que eu me dava e ainda me dou bem com quase todos.

Meu primeiro ano de São Paulo foi amor-no-coração muito por causa deles. Mas isso vai ficar como assunto de outra postagem.

Eu no CEPE (Centro esportivo da USP), pouco magro, rs.

Parte do pessoal da casa. Heloisa, Carol, Bruno, Thiago,
Clara (Beebs), Davi (que não morava com a gente) e eu.

Clara. Pra mim, Beebs :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário